Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Não consigo postar comentários

Meus queridos e queridas seguidores, tem alguns blogs que eu não estou conseguindo postar comentários, devido aquela verificação de palavras. Já faz dias que isso vem acontecendo. 
Seria bom vocês verificarem na configuração do seu blog, se a opção verificação de palavras está ativada, e desativá-la, se não fica difícil de postar os comentários.
Obrigada a todos vocês.
Um grande beijo a todos.

Frase do dia

"Nós complicamos demais a vida e por esse motivo sofremos tanto. Deus é simples. Prefere os caminhos inusitados. Olhe ao seu redor. Veja o que é pequeno, humano e torto. Ele costuma se esconder nestes lugares."
Padre Fábio de Melo






















Morangos na xícara e Sachê de Lavanda

Dias atrás uma amiga minha ia se desfazer de uma xícara pois ela estava um pouco lascadinha. Perguntei se ela daria a xícara para mim. Então ela me perguntou: "Mas você vai usar a xícara lascada?"
Sim, eu respondi. É que eu comprei uns moranguinhos e ainda não tenho um vasinho para colocá-los.
E assim eu trouxe a xícara para casa toda feliz e coloquei os meus moranguinhos, que ficou assim.




Depois de ajeitar os moranguinhos na xícara lembrei-me que quando eu fiz os sabonetinhos para lembrancinha de aniversário da minha sobrinha, em Novembro do ano passado havia sobrado um saquinho. Então eu tive uma idéia. Coloquei um pouco de manta acrílica com umas gotinhas de Óleo Essencial de Lavanda dentro do saquinho.
E agora ele está pendurado no puxador do criado mudo que fica ao lado da minha cama. O que é muito bom, pois a Lavanda é calmante e relaxante, para uma ótima noite de sono.


Aproveito para mostrar também como que ficou as cestas quando fiz as lembrancinhas para o aniversário da minha sobrinha, em Novembro de 2011.









segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Frase do dia

"Aceitar-se como ser humano cheio de limites e fraquezas é acima de tudo, sinal de equilíbrio, paz consigo mesmo e felicidade."
Padre Fábio de Melo











Cem seguidores, obrigada a todos!!!

Olá pessoas queridas, eu estou muito feliz, pois o meu blog atingiu os cem seguidores. Eu sei que em comparação com outros blogs esse número é pequeno.
Mas para mim é uma satisfação muito grande ter chegado a esse número. Obrigada a todos que seguem o Mimos e Delicadezas com Gentilezas, obrigada pelas visitas e pelos comentários sempre carinhosos.
Vamos comemorar com cupcakes?


(Créditos da imagem Cupcakes da Lais)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Frase do dia

"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos."
Antoine de Saint-Exupéry


A bailarina

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina.
Não conhece nem dó nem ré
mas sabe ficar na ponta do pé.

Não conhece nem mi nem fá
Mas inclina o corpo para cá e para lá

Não conhece nem lá nem si,
mas fecha os olhos e sorri.

Roda, roda, roda, com os bracinhos no ar
e não fica tonta nem sai do lugar.

Põe no cabelo uma estrela e um véu
e diz que caiu do céu.

Esta menina
tão pequenina
quer ser bailarina

Mas depois esquece todas as danças,
e também quer dormir como as outras crianças.
Cecília Meireles


(Crédito da imagem vintagerosebrocante)
















quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Frase do dia

"Para realizar maior parte das coisas que desejamos, precisamos recuperar a magia da infância, precisamos recuperar o Mago que há dentro de nós, e fazer valer a crença de que confiando exclusivamente em nós mesmos, podemos ultrapassar qualquer fronteira!"
Augusto Branco


Livro e bolo de maçã com chá

"Sou uma Mestra de Especiarias. 

Sei lidar com as outras coisas também. Mineral, metal, terra e areia e pedra. As gemas, com aquela luz clara e fria. Os líquidos cujos tons ardem em nossos olhos até nada mais enxergamos.
Aprendi isso tudo lá na ilha.
Mas as especiarias são a minha paixão.
Conheço a origem de todas, o significado de suas cores, os cheiros. Sei o nome original que cada uma recebeu quando a casca da terra se abriu, oferecendo-se ao céu. Tenho o calor delas todas correndo no meu sangue. Do amchur ao açafrão, elas se curvam às minhas ordens. Basta uma palavrinha e elas liberam para mim suas propriedades ocultas, seus poderes mágicos.
Sim, todas elas têm uma magia, mesmo essas mais corriqueiras que a gente põe na panela sem pensar.
Está duvidando? Ah. Você esqueceu os segredos antigos que as mães de sua mãe sabiam. Aí vai um deles novamente: esfregar no pulso uma fava de baunilha deixada de molho em leite de cabra espanta mau-olhado. E aí vai outro: uma medida de pimenta-do-reino, em forma de crescente, no pé da cama livra a pessoa de pesadelos.
Mas as realmente poderosas vêm da minha terra natal, terra de poesia ardente, plumas cor de água-marinha. Poentes vermelho-sangue.
É com essas que trabalho.
Se você se colocar no meio dessa sala e for se virando aos poucos, vai ver todas as especiarias indianas já existentes inclusive as extintas, reunidas nas prateleiras aqui na minha loja.
Acho que não é exagero meu dizer que no mundo não existe nenhum lugar como esse."


Assim, minhas amigas começa o livro que eu estou lendo chamado: "A Senhora das Especiarias".
É um romance e fala de toda a magia da cultura indiana em meio a conturbado cenário urbano. Eu estou adorando.






Então para lanche da tarde inspirada na magia das especiarias, resolvi fazer um bolo de mação onde usei os seguintes ingredientes:

4- maçãs picadinhas
2- xícaras de farinha de trigo
2- xícaras de açúcar
1/2-xícara de óleo
1-colher de sopa da canela em pó
1-limão (suco)
1-pitada de sal
1-colher de sopa de fermento
1-colher de sobremesa de gengibre ralado
Um pouco de água só para dar a liga, é bem pouco mesmo
Misture tudo em uma tigela, e coloque numa forma untada e leve para assar.
O bolo depois de assado fica com os pedacinhos de maçã bem molinhos no meio, muito bom.

E ai para acompanhar fiz um chá de maçã também. Cozinhei uma maçã com canela em pau, cravo e uma colher de sobremesa de gengibre ralado. Após a maçã ficar bem molinha, acrescentei 4 saches de chá da maçã e coei o chá. Ficou uma delícia.


"E cá está a canela, casca escura e oca. Canela fazedora-de-amizades, canela dalchini morena quente feito pele, para achar para você quem o pegue pela mão, quem corra e ria com você e diga olhe, isso é América, não é nada mau."


(Crédito da imagem: Dicas da hora)

"Gengibre, raiz de sabedoria nodosa, ada em teu invólucro marrom, ajuda-me nessa minha busca. Peso na mão em concha tua solidez sarapintada. Lavo-te três vezes em água de limão. Corto-te em lâminas transparentes como a cortina separando o despertar do sono."


(Crédito da imagem Mdemulher)